WWF considera Açores “oásis” para os cetáceos e identifica 28 espécies
WWF confirma que Açores são “uma das zonas geográficas com maior diversidade de mamíferos marinhos a nível mundial”.
WWF confirma que Açores são “uma das zonas geográficas com maior diversidade de mamíferos marinhos a nível mundial”.
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) contratou a realização de um “Estudo sobre a Prevenção e Gestão da Introdução e Propagação de Espécies Exóticas Invasoras”.
O caturro” ou zarro-de-colar é uma espécie de pato mergulhador oriundo da América do Norte, ave “nunca antes vista na zona Norte” de Portugal.
O canil municipal representa um investimento que ultrapassa os 150 mil euros e vai ser criado na freguesia de Eira-Vedra.
O próximo passo da equipa de cientistas será testar a forma como este tratamento pode ser aplicado a mamíferos.
50 investigadores de 23 países consideram que é importante assumir o objetivo de proteger 30% das áreas terrestres e marinhas.
O Parlamento Europeu defende que as atuais regras sobre o transporte de animais, formuladas há 15 anos, não têm em conta as suas necessidades.
Os elefantes foram descobertos na semana passada na Reserva Florestal de Ngamo por guardas-florestais do Governo e do Fundo para a Conservação da Vida Selvagem.
A medida vai ser tomada por precaução, já que não existem provas de que estes animais possam transmitir o coronavírus aos seres humanos.
A cerimónia de inauguração da reserva, na ilha de Santa Cruz, contou com a participação de vários líderes internacionais.