Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 18)
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 18)
Published On: 3 Fev, 2022

Vieira do Minho avança com construção de canil municipal

O canil municipal representa um investimento que ultrapassa os 150 mil euros e vai ser criado na freguesia de Eira-Vedra.

A Câmara de Vieira do Minho, no distrito de Braga, anunciou a construção de um canil municipal, num investimento superior a 150 mil euros.

“A infraestrutura vai dispor de 75 celas para cães, 18 celas para gatos, duas celas para outros animais, duas celas para cavalos, três celas para isolamento ou quarentena, três salas parque de bem-estar para cães, uma sala parque bem-estar para gatos, três salas de tratamento e uma sala de esterilização”, refere a autarquia, em comunicado.

O município Vieirense diz que o Centro Municipal de Recolha de Animais de Companhia (Canil Municipal) representa um investimento que “ultrapassa os 150 mil euros” e vai ser criado na freguesia de Eira-Vedra. “Conscientes de que o concelho de Vieira do Minho possui um grande número de animais errantes, o município vai proceder à construção do Centro Municipal de Recolha de Animais de Companhia de Vieira do Minho e cujo objetivo passa por promover o bem-estar animal e assegurar a segurança e tranquilidade da população”, justifica a autarquia.

Esta intervenção visa igualmente “sensibilizar a comunidade local para o respeito dos direitos dos animais”. “Além da construção dos abrigos (celas) para os animais, o projeto prevê, ainda, o abastecimento de água corrente e as convenientes operações de limpeza, bem como uma estrutura de esgotos para drenagem de águas residuais e detritos dos animais”, acrescenta o município.

O novo canil vai permitir à autarquia de Vieira do Minho “uma gestão das capturas, o controlo e recolha de animais errantes de uma forma mais eficiente e estará articulado com a Associação Patinhas Abandonadas de Vieira”. “O equipamento vai ser complementado com a criação de um programa de adoções responsáveis e campanhas de sensibilização e educação orientadas para o bem-estar animal”, refere ainda o comunicado do município.

LUSA

ler mais
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 19)
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 19)
ler mais