Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 18)
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 18)
Published On: 17 Set, 2021

Mãe elefante dá à luz gémeos em rara gravidez no Sri Lanka

Já não se registava o nascimento de elefantes gémeos neste país asiático desde 1941.

No dia 31 de agosto, nasceram elefantes gémeos no Sri Linka. As autoridades de defesa da vida selvagem afirmaram que isto já não acontecia há quase 80 anos, avança o Público, citando a agência Reuters.

Surangi, de 25 anos, é a mãe elefante dos dois gémeos do sexo masculino, que nasceram no Orfanato de Elefantes de Pinnawala, informou um porta-voz da instituição que se encontra localizada nas montanhas do centro do país. O pai Pandu, com 17 anos, também é um dos 81 habitantes deste orfanato.

Segundo o responsável pelo Centro, Renuka Bandaranaike, as crias são pequenas, “mas saudáveis”. Renuka recordou que esta foi a segunda vez que Surangi deu à luz, tendo o irmão dos elefantes gémeos nascido em 2009.

De acordo com a especialista em elefantes, Jayantha Jayewardene, estes são os primeiros elefantes gémeos a nascer em cativeiro no Sri Lanka desde 1941, o que sublinha a raridade da gravidez de Surangi.

O Orfanato de Pinnawala foi criado em 1975 para albergar e cuidar de elefantes selvagens que precisavam de ser resgatados ou tratados por causa de ferimentos.

SO

ler mais
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 19)
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 19)
ler mais