Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 18)
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 18)
Published On: 21 Dez, 2020

Projeto de fotojornalistas expõe lugares mais sombrios do abuso animal

Projeto compila, num livro, 200 imagens de 40 fotógrafos de 16 países, que se infiltraram em fábricas de criação intensiva e em matadouros para mostrar “os animais invisíveis”.

O livro, que tem como título HIDDEN, é da autoria da fotojornalista canadiana Jo-Anne McArthur e reúne cerca de 200 imagens que revelam o que está por detrás da indústria animal.

“A razão é simples: quando há câmaras, há provas de crueldade a que muitos consumidores se opõem”, diz a a fotojornalista canadiana Jo-Anne McArthur, que compilou no seu livro imagens de 40 fotógrafos, de 16 países, que se infiltraram em fábricas de criação intensiva e em matadouros para mostrar “os animais invisíveis”.

“Estes fotógrafos entraram em alguns dos lugares mais sombrios, mais perturbadores, em todo o mundo”, descreve o ator e ativista Joaquin Phoenix, no prefácio. Os fotojornalistas não lamentam as imagens que revelam. Ao longo de 320 páginas, quiseram ir muito além do “choque” e mostrar criaturas conscientes que parecem ser invisíveis aos olhos do público.

Para além de Jo-Anne, autora do projeto We Animals, participaram do livro os fotojornalistas Aitor Garmendia, Andrew Skowron, Selene Magnolia, Luis Tato, Paul Hilton, Konraz Lozinski e Jan Van Ijken, entre outros que já desempenham trabalhos conhecidos denunciando a crueldade animal.

Este livro foi inspirado na fotografia de guerra que moldou a história. Imagens de conflito e sofrimento desempenharam um papel crucial na exposição de atrocidades e na galvanização das massas. Biliões de animais sofrem desnecessariamente a cada dia dentro dos espaços que construímos. Acreditamos que agora é a hora de testemunhar isso”, defende Jo-Anne McArthur.

AR/VO

ler mais
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 19)
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 19)
ler mais