Câmara de Setúbal reinicia campanha de vacinação antirrábica em agosto
A atividade tinha estado suspensa devido à "crise sanitária" provocada pela pandemia de Covid-19. Campanha terá algumas restrições.
A Câmara de Setúbal anunciou ontem, em comunicado, que a retoma da campanha de vacinação antirrábica para controlo de zoonoses em cães no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia será retomada ainda no mês de agosto e irá decorrer até ao final do ano.
Se acordo com o órgão, a atividade, à semelhança da identificação eletrónica, esteve suspensa devido aos “constrangimentos motivados pela crise sanitária” relacionada com a pandemia de Covid-19.
O reinício destes serviços está, no entanto, sujeito a algumas restrições. É necessário efetuar uma marcação para agendar a consulta nas datas disponibilizadas, com horários reduzidos, e existe um atendimento máximo diário “de dez pessoas com o máximo de 15 animais”.
No caso da identificação eletrónica, a campanha deste ano não poderá assegurá-la em gatos.
Na nota divulgada, a autarquia lembrou ainda que durante a realização destes serviços, no centro de recolha junto ao Parque Municipal de Poçoilos, “as pessoas devem respeitar e cumprir as regras e orientações da Direção-Geral da Saúde para prevenção da transmissão da Covid-19, concretamente no que respeita a etiqueta respiratória, desinfeção, uso de máscara e distanciamento social”.
LUSA/VO