Ao jeito do programa BBC Vida Selvagem, vemos surgir no ecrã as crias de Leão a pisar as terras africanas, que, um dia, serão da sua responsabilidade, ao mesmo tempo que ouvimos um narrador contar o que está na base desta estória de encantar, datada originalmente de 1994.

Foi esta quarta-feira que a Disney divulgou o novo trailer do filme “O Rei Leão”. Em pouco mais de 1 minuto e meio, é possível sentir nostalgia, emoção, mas, acima de tudo, responsabilidade pelo meio ambiente, pela nossa Terra. À medida que imagens vão passando e vamos ouvindo o narrador, vêm-nos, quase por instinto, as memórias de infância à cabeça. Simultaneamente, deparamo-nos com esta nova forma de fazer cinema, ou seja, da necessidade do desenho animado ser, cada vez mais, incutido numa versão live action.

O remake do clássico “O Rei Leão” vai espantar fãs e mostrar à geração mais nova as peculiaridades de cada uma das personagens deste clássico, como o pequeno e aventureiro Simba, o temível e mau Scar que mata o pai do pequeno Simba, o rei Mufasa, para se apoderar da terra e ser o aclamado rei. Mas, entre muitas aventuras, sustos e acontecimentos inesperados, Simba torna-se um jovem leão com muita garra que, contra tudo e todos, vai alcançar muitos feitos. Para saber mais, têm mesmo de ir ao cinema a partir do dia 18 de julho.

Erica Quaresma

 

ler mais