A marca italiana de brinquedos e roupa de criança Chicco anunciou que vai juntar-se ao compromisso com a Fur Free Alliance, uma iniciativa à escala mundial que promove a ética ambiental e o princípio da proteção animal junto das empresas. Assim, a Chicco vai deixar de usar pêlo de animal nas ruas roupas.

A marca italina junta-se assim às mais de cem marcas que já adotaram a mesma medida em Portugal: desde marcas de luxo, como a Versace, Hugo Boss ou Armani, até a marcas de retalho, como a H & M ou a La Redoute, ou mesmo a multinacional espanhola Zara.

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 “Com este acordo, a Chicco confirma o compromisso que a marca já tinha desde há muito e espera que, desta forma, possa ajudar a promover uma crescente atitude consciente na indústria da moda no melhor interesse dos animais e do seu bem-estar”, justifica M. Orseniga, Business Manager for Fashion & Retail da marca.

“Com o apoio de empresas como esta, que se preocupam com as gerações vindouras, produtos livres de pêlo serão o novo normal na indústria da moda”, declara Joh Vinding, presidente da Fur Free Alliance.

Vet-Online

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